Portal IFNMG - IFNMG participa nesta segunda, dia 11, de eventos sobre educação do campo Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG participa nesta segunda, dia 11, de eventos sobre educação do campo

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2016, 08h03 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2016, 13h53

896aa666 3580 435c aba6 1add4ede8b94

A coordenadora de Ensino do Centro de Referência de Educação a Distância e Projetos Especiais (Cead) do IFNMG, Ramony Oliveira, participa na manhã desta segunda-feira, dia 11, da discussão sobre a temática “Educação Profissional e Tecnológica do Campo”, no Encontro Regional de Educação do Campo, realizado  pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), em Montes Claros. A professora Ramony Oliveira abordará a temática sob o olhar da política do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no IFNMG, considerando os sujeitos do campo.

A direta-geral do Campus Salinas, Maria Araci Magalhães, participará do evento representando o reitor do IFNMG, José Ricardo Martins da Silva. A professora Araci é presidente do Comitê de Educação no Campo do Instituto.

No período da tarde, está prevista uma discussão conduzida pela Fetaemg sobre a Política Pública de Educação do Campo instituída pelo Decreto n° 7.352/2010, a partir da divulgação da Resolução n° 2820, de 11 de dezembro de 2015, que institui o primeiro marco legal do estado: As Diretrizes da Educação do Campo do Estado de Minas Gerais.

Assentamentos

Ainda sobre a temática “Educação do Campo”, o diretor do Cead/IFNMG participa também nesta segunda de um evento no Assentamento Estrela do Norte, em Montes Claros, onde o Cead atua com a oferta de cursos técnicos da Rede e-Tec Brasil. O evento contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, e de instituições parceiras do Assentamento (SEDESE, Banco do Brasil, Codevasf e IFNMG).

Além do assentamento Estrela do Norte, o Cead atende, como parte de suas ações em Educação do Campo, aos assentamentos Darcy Ribeiro, Professor Mazan, Eloy Ferreira e PA Betinho, com a oferta de cinco cursos e um total de 425 alunos matriculados.

256cd96c 3ed0 4555 b9c2 bacb57401c8b

Aj AuBi6gH cXt8s7oFE1XOUVC4PyYbLafXAiwdGd 99