Portal IFNMG - Instituto participará de discussões sobre educação do campo durante encontro em Montes Claros, na próxima semana Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2016, 11h46 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2016, 11h46

O IFNMG participará na próxima segunda-feira, dia 11, em Montes Claros, do Encontro Regional de Educação do Campo, realizado  pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg),  entidade de classe que representa agricultores familiares, acampados e assentados da reforma agrária e assalariados rurais.

Segundo Ellen Vieira Santos, assessora educacional da Fetaemg, a luta da entidade é pela “garantia do direito à educação em qualquer fase da vida, queremos escolas com qualidade, bem equipadas, com acesso à água e energia, orçamento, professores qualificados, calendário adequado, currículo contextualizado”. Com o Encontro, os objetivos são ampliar para os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais o debate acerca da Política Pública de Educação do Campo e  firmar parceria com as administrações municipais e  instituições de ensino, a exemplo do IFNMG, no sentido de fortalecimento dessa política.

A diretora-geral do IFNMG-Campus Salinas, professora Maria Araci Magalhães, que é presidente do Comitê de Educação no Campo do Instituto já confirmou a presença no evento. O convite foi repassado aos demais integrantes do Comitê, com representação de vários campi.

A professora Araci é também integrante da Comissão Nacional de Educação do Campo e coordenadora geral do Fórum Nacional de Educação do Campo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Este último, conta ainda com a participação do diretor-geral do Campus Arinos, professor Elias Rodrigues de Oliveira Filho.