Portal IFNMG - Alunos dos cursos de TADS visitam a reitoria para aprenderem sobre ferramenta aplicada ao desenvolvimento de softwares institucionais Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 16h51 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2018, 16h52

fotofellipe.jpg

Acontece no IFNMG - Campus Januária o projeto de extensão de capacitação no framework Yii2. Esse framework PHP permite o desenvolvimento de sistemas de informação de forma rápida, segura e eficiente. O mesmo é adotado há algum tempo na reitoria do IFNMG para o desenvolvimento de sistemas institucionais como o Cajuí.

No dia 19/06 os alunos Guilherme Luís e Rodrigo Marques visitaram a reitoria para serem capacitados pelo Diretor de TI Christopher Mota no framework Yii2. Ambos desenvolvem sistemas que poderão ser adotados pela instituição: o aluno Guilherme desenvolve um sistema para gerenciamento dos auxílios da assistência estudantil e o aluno Rodrigo está envolvido na evolução do software de gerenciamento de estágios que já está em uso no campus, mas que precisa atender novas funcionalidades.

Após a capacitação será estruturado e ministrado um minicurso para que demais discentes também aprendam sobre essa nova tecnologia e possam desenvolver bons produtos de software. Todas as ações desenvolvidas contam com a orientação da professora Cleiane Oliveira.