Portal IFNMG - Estudantes do curso Técnico em Edificações e Engenharia Civil realizam visita técnica na empresa AP&L Geotecnia e fundações em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2018, 15h13 | Última atualização em Sexta, 25 de Maio de 2018, 16h26

FOTO 0800.jpg

No dia 19 de Maio de 2018, os alunos do curso Técnico em Edificações  e Engenharia Civil do IFNMG – Campus Januária realizaram uma visita técnica na empresa AP&L Geotecnia e fundações em Montes Claros – MG.

Na oportunidade, os alunos conheceram de perto o processo de execução da sondagem à percussão (ensaio SPT), e aproveitaram a oportunidade para acompanhar o rompimento de corpos de prova de concreto.

A visita técnica foi organizada pelo professor Áureo Santos que destaca a importância da visita pelo fato de a sondagem à percussão, ser o ensaio mais difundido e utilizado na engenharia civil para determinação da capacidade de carga do solo, fornecendo os dados necessários para a determinação do melhor modelo de fundação a ser utilizado, bem como para o seu dimensionamento.

Ainda segundo o professor, conhecer na prática o processo de execução do ensaio SPT é de fundamental importância para a formação profissional dos futuros Engenheiros Civis e Técnicos em Edificações.
Na oportunidade, os professores e alunos agradecem a empresaAP&L GEOTECNIA E FUNDAÇÕES pela recepção e apoio.

FOTO 0600.jpg

FOTO 0200.jpg