Portal IFNMG - Beneficiários da assistência estudantil do IFNMG podem concorrer a vagas para curso de Iniciação em Pesquisa, Extensão Tecnológica e Inovação e bolsa Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 11h07 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 11h50

Estão abertas até o dia 12 de fevereiro as inscrições do processo seletivo para cadastro de reserva de vagas do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Iniciação em Pesquisa, Extensão Tecnológica e Inovação com concessão de Bolsa de Treinamento em Pesquisa (BTP). Podem concorrer alunos de cursos técnicos e superiores participantes de algum programa da Assistência Estudantil desde que não acumulem bolsa de pesquisa e não tenham vínculo empregatício.

Serão ofertadas 95 vagas para o curso e 62 bolsas – R$160,00 mensais pelo período de quatro meses -, assim distribuídas:

. Campus Almenara: 15 vagas e 11 bolsas
. Campus Araçuaí: 9 vagas e 5 bolsas
. Campus Arinos: 4 vagas (bolsas não disponíveis)
. Campus Diamantina: 15 vagas e 11 bolsas
. Campus Avançado Janaúba: 8 vagas e 4 bolsas
. Campus Montes Claros: 13 vagas e 9 bolsas
. Campus Avançando Porteirinha: 2 vagas (bolsas não disponíveis)
. Campus Salinas: 15 vagas e 11 bolsas
. Campus Teófilo Otoni: 14 vagas e 11 bolsas

Os estudantes selecionados executarão plano de trabalho pré-definido e deverão ter disponibilidade de carga horária de oito horas semanais, contemplando 40 horas referentes aos encontros síncronos previstos no curso, ficando o restante da carga horária destinada a atividades extraclasse e dedicação aos estudos individuais.

Inscrições e seleção

As inscrições no processo seletivo devem ser realizadas até o dia 12 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico.

A seleção dos candidatos ao cadastro de reserva de vagas do curso e de contemplados com bolsa seguirá a ordem de chegada da inscrição, obedecendo o número de vagas/bolsas disponíveis em cada unidade do IFNMG.

A divulgação do resultado preliminar será em 16 de fevereiro e do resultado final, em 20 de fevereiro. O início da vigência será no dia 20 de fevereiro.

Para mais informações, consulte o Edital nº 21/2023.