Portal IFNMG - Campus Arinos promove XIV Semana do Meio Ambiente, de 30 de junho a 2 de julho Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Arinos promove XIV Semana do Meio Ambiente, de 30 de junho a 2 de julho

Publicado: Sexta, 24 de Junho de 2022, 09h46 | Última atualização em Sexta, 24 de Junho de 2022, 09h47

Entre os dias 30 de junho e 2 de julho, o IFNMG-Campus Arinos realizará a XIV Semana do Meio Ambiente, com o tema “Uma só terra: promover transformações rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verde”.

O evento, realizado anualmente pela instituição, tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre os problemas ambientais e a necessidade de preservação dos recursos naturais. No caso específico do Campus Arinos, mobilizar a comunidade acadêmica e a população de sua área de abrangência.

Destaca-se que nos últimos dois anos, devido ao isolamento ocasionado pela pandemia, a Semana do Meio Ambiente aconteceu de forma virtual com palestras e cursos realizados a distância por meio das redes sociais. “Esse ano retomamos as atividades presenciais, então, buscamos organizar ações que integrem toda a comunidade local como o concurso interescolar de paródias, oficinas, show e passeio ciclístico”, destacou o presidente da comissão organizadora e professor do Campus Arinos, Diorny Reis.

As inscrições para o concurso de paródias estão abertas até o dia 25 de junho e as escolas interessadas podem participar, acessando o link com o regulamento: https://bityli.com/DqwVMS

Para as demais atividades do evento, as inscrições podem ser realizadas pelo site https://www.even3.com.br/xsdma2022 . Os participantes inscritos receberão certificado.

O evento será encerrado no dia 2 de julho, sábado, com passeio ciclístico de 10 km, show da Banda IFest a partir das 9h no Coreto da cidade de Arinos, além da final do concurso de paródias, sorteios de brindes, exposição de projetos de extensão e laboratórios itinerantes.

Confira a programação completa do evento:

30/06 – Quinta-feira

19h – Credenciamento (Auditório do Campus Arinos)

19h30 – Abertura (Auditório do Campus Arinos)

20h – Palestra / Mesa Redonda (Auditório do Campus Arinos)

01/07 - Sexta-feira

8h – Palestras (Auditório do Campus Arinos)

10h – Etapa Seletiva do Concurso de Paródia (Auditório do Campus Arinos)

13h30 - Oficinas e minicursos no Campus Arinos

19h – Live pelo instagram do Campus Arinos (@ifnmg.arinos)

Desenvolvimento Rural Sustentável no Vale do Urucuia

02/07 – Sábado