Portal IFNMG - Campus Almenara inscreve até 20 de junho para Processo Seletivo Simplificado para os cursos de graduação Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2022, 11h31 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 09h40

O IFNMG-Campus Almenara inscreve até 20 de junho para o Processo Seletivo Simplificado para cursos de graduação, com vagas para bacharelado em Engenharia Agronômica (21 vagas), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (15 vagas) e Tecnologia em Processos Gerenciais (oito vagas). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

O critério de seleção dos candidatos será a nota de redação de qualquer uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 a 2021. A edição do Enem a ser considerada será informada pelo candidato no formulário de inscrição.

Para todos os cursos, vale o sistema de reserva de vagas, conhecido como sistema de cotas. O IFNMG reserva metade das vagas para estudantes vindos(as) de escolas públicas, parte delas para candidatos(as) de baixa renda (com renda familiar bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio per capita, o que corresponde a a R$ 1.818,00 por cada pessoa da família), autodeclarados(as) pretos(as), pardos(as) e indígenas e pessoas com deficiência. Da outra metade das vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e outros 5%, para quem veio de Escolas Família Agrícola (EFA).

Para mais informações, consulte o Edital nº 75/2022 e demais documentos referentes ao Processo Seletivo Simplificado. Em caso de dúvidas, os contatos são o telefone (38) 3218-7386, o WhatsApp (33) 98804-0340 e o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..