Portal IFNMG - Imagens enviadas por alunos e servidores para do projeto “Eu Fotógrafo” começam a ser divulgadas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 12 de Maio de 2016, 18h28 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2016, 18h26

Vendedor de picolé, guia turístico, tutora de educação a distância, professor e lavrador foram algumas das profissões clicadas e enviadas por alunos e servidores de vários campi do IFNMG para participação no primeiro tema do projeto “Eu Fotógrafo”, que no mês de maio teve como tema o “Dia do Trabalhador”. Os trabalhadores homenageados nas imagens são de várias cidades e diversos campos de atuação, refletindo a diversidade das batalhas do dia a dia das regiões Norte e Nordeste de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

A primeira imagem a ser divulgada, e que ilustra essa matéria, foi feita e enviada pelo aluno do Curso Técnico em Zootecnia do IFNMG – Campus Almenara, Lucas Silva. A foto foi tirada na Comunidade Craquimó, na zona rural do município de Almenara, no Vale do Jequitinhonha, e retrata uma mulher “batendo pilão” para a produção alimentícia. Segundo o aluno, a comunidade é um lugar de natureza riquíssima e os moradores plantam e colhem em conjunto para consumo próprio ou para venda no Mercado Municipal de Almenara. “As mulheres, como a retratada na imagem, são extremamente importantes para o comércio local, pois são elas que fazem render a produção, fazendo seus bolos de mandioca, biscoito, tapioca e alimentos caseiros em geral”, conta Lucas.

2016 06 5 21 12 46 2

Foto: Lucas Silva, aluno do Curso Técnico em Zootecnia do IFNMG – Campus Almenara

“Eu Fotógrafo”

O Projeto “Eu Fotógrafo” foi lançado pela Reitoria no final de abril de 2016 e tem como objetivo valorizar a arte da fotografia e promover a interação entre alunos, servidores e comunidade. Todo mês será abordado um tema a partir do qual servidores e alunos poderão participar tirando fotos que tenham relação com a temática proposta.

As fotos não precisam ser profissionais. Servidores e alunos podem usar celulares ou máquinas comuns. As melhores fotos serão publicadas no Portal e nas redes sociais oficiais do Instituto.

Clique aqui para acessar o álbum das fotos do mês de maio, que serão lançadas aos poucos ao longo do mês.