Portal IFNMG - Valorização profissional continuará sendo a luta da nova coordenação do FORGEP Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Valorização profissional continuará sendo a luta da nova coordenação do FORGEP

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2016, 17h49 | Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2016, 18h06
imagem sem descrição.

Contribuir para o fortalecimento da política de gestão de pessoas das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, continuando o trabalho em prol do servidor docente e técnico-administrativo, será a bandeira também defendida pela nova equipe de coordenação do Fórum de Gestão de Pessoas (FORGEP). Eleitos durante a primeira reunião do ano, nos dias 30 e 31 de março, em Brasília-DF, os novos membros já começaram a planejar os trabalhos.

“Pretendemos desenvolver outros projetos e estudos para o avanço do trabalho nas áreas de gestão de pessoas e, consequentemente, ampliar a humanização das relações de trabalho nas instituições”, disse o atual coordenador-geral do FORGEP, Rafael Farias Gonçalves, diretor de Gestão de Pessoas do IFNMG.

Representação

Membro da última equipe de coordenação do Fórum, na função de suplente do secretário, Rafael Gonçalves, agora coordenador, destaca a importância de representar os servidores de toda a Rede, uma vez que é através do FORGEP que se torna possível elaborar e encaminhar propostas de alteração na legislação e nos planos de carreira dos servidores, visando à valorização enquanto profissionais da educação. Além disso, o Fórum busca fortalecer o trabalho em rede, fazendo com que as instituições atuem de maneira mais alinhada, integrada e sinérgica.

“Neste ano, o Fórum pretende dar continuidade às pautas propostas pelo Conif em 2015. Relativamente às carreiras dos servidores, estamos trabalhando na formulação de propostas de criação ou atualização de benefícios”, informa Rafael.

Entre os benefícios, o coordenador destaca a busca por melhorias no Auxílio Transporte e no Adicional de Interiorização/Fixação, Racionalização e Dimensionamento dos cargos da carreira Técnico-Administrativa em Educação (TAE). “Também estamos acompanhando a tramitação das propostas elaboradas pelo FORGEP, já encaminhadas pelo Conif ao Ministério da Educação, para a criação do Reconhecimento de Saberes e Competências para o servidor técnico-administrativo em educação (RSC-TAE) e do servidor técnico-administrativo substituto”, comunica o coordenador.

A próxima reunião está prevista para acontecer em junho. Em setembro, já tem uma marcada em Natal (RN), durante o Encontro Nacional dos Dirigentes de Pessoal (ENDP), organizado pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Nova coordenação do FORGEP

Coordenador-geral: Rafael Farias Gonçalves (IFNMG)
Coordenador-adjunto: Ivam Holanda de Sousa (IFCE)
Primeiro-secretário: Beatriz Glória Campos Lago (IF Sul de Minas Gerais)
Segundo-secretário: Aguinaldo Tejo Filho (IFPB)
Suplente do primeiro-secretário: Fernanda Christina Garcia da Costa (IFMT)
Suplente do segundo-secretário: Olímpia de Sousa Marta (IFMG)

Saiba mais sobre o FORGEP em: www.forgep.wix.com/forgep.

Fim do conteúdo da página