Portal IFNMG - Compartilhando Experiências e Explorando Perspectivas Ir direto para menu de acessibilidade.

Compartilhando Experiências e Explorando Perspectivas

Publicado: Sexta, 31 de Março de 2023, 15h32 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2023, 15h32

No dia 30 de março de 2023, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), campus Montes Claros, promoveu uma palestra motivacional para os alunos dos cursos técnicos e superiores.

O palestrante Leandro Batista Ribeiro, engenheiro formado em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Itajubá e atualmente cursando doutorado em Sistemas Automotivos Embarcados na Universidade de Tecnologia de Graz, Áustria, utilizou uma metodologia interativa para engajar o público.

Por meio de escaneamento de QR code para a plataforma Feedbackr, o público interagiu anonimamente com respostas e perguntas relevantes, além de votar nas respostas mais significativas. O objetivo da palestra foi inspirar e motivar os estudantes em relação às possibilidades de mercado dentro e fora do país, abordando as demandas existentes nas áreas técnicas e superiores e enfatizando as oportunidades de crescimento profissional em um mundo cada vez mais conectado e tecnológico.

A palestra contou com a presença de 112 discentes, além de professores e técnicos administrativos.