Portal IFNMG - Campus Diamantina inicia o processo de reestruturação dos PPCs dos cursos técnicos integrados ao EM Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 30 de Junho de 2023, 13h00 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 13h00

No dia 28/06, o IFNMG Campus Diamantina deu início aos trabalhos de reestruturação dos Projetos Pedagógicos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Com o objetivo de promover a reflexão e tomar medidas para a atualização das propostas educativas, foram realizadas discussões e debates sobre Integração e Interdisciplinaridade, com a condução das servidoras Elizabeth, Claudiane e Ramony proporcionando um espaço de diálogo para todos os envolvidos.

O encontro marcou o início do processo de reestruturação, que visa adequar os PPCs às regulamentações internas, às legislações vigentes e à realidade das ofertas educacionais. Para alcançar esse objetivo, serão formados grupos de trabalho, com a possibilidade de constituição de subgrupos específicos para cada curso e momento de oferta.

A reestruturação dos PPCs é uma iniciativa relevante para garantir a qualidade do ensino oferecido pela instituição e a expectativa é de que a atualização proporcione uma formação mais integrada, interdisciplinar e alinhada às necessidades dos alunos, contribuindo para a formação de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios da sociedade contemporânea.

Os trabalhos de reestruturação dos PPCs do Campus Diamantina estão apenas no início, e novos encontros e discussões serão realizados para promover uma revisão completa e efetiva dos documentos.

Continue acompanhando!