Portal IFNMG - Campus Arinos publica edital de bolsas de iniciação científica para alunos de graduação, ensino médio e técnico Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 17h42 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 17h42

O IFNMG-Campus Arinos publicou no dia 26 de maio o EDITAL Nº 55/2022 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica (PIBIC) para concessão de Bolsas de Iniciação Científica (BIC) aos alunos de graduação, ensino médio e técnico.

A iniciativa tem por objetivo fomentar a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação na instituição, a partir de projetos de iniciação científica com a participação de servidores e alunos.

Podem se inscrever alunos dos cursos de graduação, dos cursos técnicos integrados ao ensino técnico do IFNMG, servidores e alunos de ensino médio e/ou técnico de outras instituições públicas ou particulares.

As bolsas de iniciação científica terão valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para alunos de graduação e de R$ 100,00 (cem reais) para alunos do ensino médio e técnico. As bolsas de iniciação a pesquisa tecnológicas (PIBIT), concedidas pelo IFNMG terão valor R$ 400,00 (quatrocentos reais) aos graduandos e R$ 200,00 aos alunos de ensino médio e técnico.

A inscrição deve ser realizada pelo orientador do estudante no período de 26 DE ABRIL A 23 DE MAIO DE 2022, via SEI pelo site www.ifnmg.edu.br/sei. O orientador deve iniciar um processo no SEI, cadastrar o projeto de pesquisa, inserir o formulário de submissão de proposta, plano de trabalho a ser desenvolvido pelo bolsista e avaliação curricular do orientador, em seguida encaminhar o processo para a unidade CPPI/DG/ARI. Para efetivar a inscrição, cópias do projeto de pesquisa digitalizado, COM e SEM o nome da equipe executora deverão ser enviados para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Mais informações no edital.

Em caso de dúvidas sobre o processo de seleção entre em contato com a coordenadoria de Pesquisa do Campus Arinos através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o edital 55/2022 e o anexo.