Portal IFNMG - Campus Arinos torna público o Vestibular Simplificado para preenchimento de vagas remanescentes nos Cursos Superiores Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2022, 17h52 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 17h02

O Diretor-Geral do Campus Arinos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG, no uso das atribuições que lhe foram conferidas, torna público o presente Edital para seleção e pré-matrícula para vagas remanescentes para ingresso nos CURSOS SUPERIORES de Bacharealdo em Administração, Sistemas de Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental, na modalidade de presencial do IFNMG-Campus Arinos, 1º semestre letivo de 2022, com as características que se seguem:

O período de inscrição/pré-matrícula ocorrerá entre os dias 05/04 a 13/04/2022.

Além da inclusão de documentos exigidos no Edital Nº 41/2022, as inscrições/pré-matrícula serão realizadas mediante preenchimento do formulário online pelos candidatos,o qual estará disponível neste site em 05/04/2022, a partir das 8h.

Dúvidas referentes à matrícula: o candidato poderá entrar em contato com a Coordenadoria de Registro Acadêmico do Campus Arinos pelos telefones (38) 98409-5162 (whatsapp), ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Atenção:

Antes de iniciar sua inscrição/pré-matrícula esteja com seu email pessoal do gmail aberto e logado.

Caso não tenha conta no gmail crie uma conta antes de iniciar a matrícula Clique aqui e faça sua conta.

Clique aqui e faça sua inscrição/pré-matrícula, mas atente-se às orientações do edital.

Orientações importantes para a realização da inscrição/pré-matrícula:

- Leia com atenção as orientações para o processo de matrícula e demais instruções previstas no Edital Nº 41/2022 e tenha em mãos os documentos exigidos para facilitar o preenchimento do formulário;

- Na hora de inscrição/pré-matrícula escolha o local de realização da prova de redação, podendo ser na cidade de Arinos, Buritis, Chpada Gaúcha e Urucuia as 18 horas do dia 14/04/2022.

- Ao preencher o formulário de matrícula, anexe os documentos de forma legível e em boa qualidade nos formatos PDF, JPEG ou PNG.

FORMULÁRIOS/TERMOS COMUNS A TODOS OS CANDIDATOS

- Requerimento de Pré-matricula

- Termo de autorização do uso da imagem

Importante: O(a) candidato(a) ou responsável legal pelos menores de idade (pais, procurador, guardião provisório ou definitivo), é inteiramente responsável pelo preenchimento do formulário eletrônico, assim como também é responsável por todos os documentos enviados e informações prestadas.

Após a análise dos documentos, o IFNMG - Campus Arinos, publicará o resultado das inscrições/pré-matrículas, deferidas/indeferidas, neste site, conforme cronograma.

DA APLICAÇÃO DAS PROVAS

As provas serão realizadas no 14 de abril de 2022 (quinta-feira), às 18 horas.

As provas poderão ser realizadas nas cidades de Arinos, Buritis, Chapada Gaúcha e Urucuia, devendo o candidato no ato da inscrição/pré-matrícula informar a cidade. O candidato que não informar a cidade será automaticamente inserido na cidade de Arinos para a realização da prova. Não será aceito troca de cidade para realização da prova após publicado a homologação das inscrições/pré-matrícula.

O candidato deverá chegar ao local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência do horário marcado para o início das provas, munido de documento de identificação com foto, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha.

O candidato terá o tempo máximo de duas (2) horas para a realização da prova de redação.

ETAPAS DO PROCESSO SIMPLIFICADO

Lista de candidatos inscritos e locias de provas: Clique aqui!

Locais de aplicação das provas: Clique aqui!

Edital de convocação para inscrição/pré-matrícula: Clique aqui!

Edital de retificação do número de vagas - Clique aqui!

Conteúdo programático e critérios de correção da redação: Clique aqui

Formulário de recurso: Clique aqui

Link para efetuar a inscrição/pré-matricula: Clique aqui!

Lista de candidatos inscritos:

Resultado Preliminar:

Resultado Final:

Cronograma do processo seletivo simplificado:

Publicação do edital de inscrição/pré-matrícula

04/04/2022

Período de inscrição/pré-matrícula

05/04 a 13/04/2022

Publicação da lista de candidatos inscritos

13/04/2022

Realização da prova de redação (Arinos, Buritis, Chapada Gaúcha e Urucuia)

14/04/2022