Portal IFNMG - Campus Arinos realiza primeira formatura presencial dos cursos técnicos integrados após dois anos de pandemia Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 11h25 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 15h10

WhatsApp Image 2022 03 12 at 14.08.05

Na última sexta-feira, 11/03, o IFNMG-Campus Arinos realizou a primeira formatura presencial de 120 alunos dos cursos técnicos integrados em Agropecuária, Informática e Meio Ambiente após dois anos de atividades remotas.

Além do Diretor-Geral do Campus Arinos, Elias Rodrigues, participaram o Prefeito Municipal de Arinos, Marcílio de Almeida, a Diretora da Diretoria de Assuntos Estudantis- DAE do IFNMG, Maria Flávia Barbosa, representando a Reitora Joaquina Nobre, a Coordenadora de Ensino do IFNMG-Campus Arinos, Fabiana Soares, o Diretor de  Administração e Planejamento, Willegaignon Resende, prefeitos, vereadores de municípios vizinhos e  professores homenageados.

O evento foi realizado respeitando todas as medidas de segurança contra à Covid-19, como restrição da presença de poucos familiares e manutenção do distanciamento entre as pessoas.

Durante seu discurso, a Diretora do DAE do IFNMG e representante da Reitora Joaquina Nobre, Maria Flávia Barbosa, destacou a importância dos alunos formados atuarem em prol do todo e não apenas de si, a partir dos conhecimentos adquiridos, “a vocês, que hoje recebem a certificação de técnicos pelo Instituto Federal do Norte de Minas eu desejo além do sucesso, que o aprendizado desses tempos tão difíceis frutifique em ações em prol da coletividade, em especial, em favor dos mais vulneráveis. Que o conhecimento técnico esteja aliado a solidariedade, ao reconhecimento da humanidade do outro e de si mesmos”.

Para o Diretor-Geral, Elias Rodrigues, “o evento é uma marca na história do IFNMG, pois é a primeira formatura presencial da instituição após a pandemia e resultado do esforço e união entre a comunidade escolar que mesmo diante dos desafios têm atuado para a melhoria dos indicadores do ensino”.

Por fim, o Diretor-Geral saudou todas as pessoas envolvidas na realização da solenidade e lembrou que a vitória também é dos familiares dos formandos, para em seguida parabenizar os novos técnicos e agradecer aos servidores do Campus pelo comprometimento e dedicação.