Portal IFNMG - Inscrições abertas para o processo seletivo de cursos a distância no Campus Arinos e Centro de Referência de Buritis Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 12 de Junho de 2020, 13h31 | Última atualização em Sexta, 12 de Junho de 2020, 13h31

O IFNMG-Campus Arinos e o Centro de Referência de Buritis estão com inscrições abertas para os cursos de Agente Comunitário de Saúde, Assistente Administrativo, Operador de Computador e Assistente Financeiro.

Todos os cursos são gratuitos e totalmente online.

As vagas serão preenchidas conforme a ordem de sorteio eletrônico, obedecidos os seguintes critérios de prioridade: estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; trabalhadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; e estudante que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral.

Os cursos serão ofertados a partir do Programa Novos Caminhos, do Ministério da Educação, na modalidade a distância. Contudo, as inscrições precisam ser feitas considerando os polo ou cidade de oferta, no caso Arinos e Buritis.

Como se inscrever

Os candidatos poderão se inscrever neste processo seletivo através do site https://bit.ly/3cSLUdn, até o dia 25 de junho, preenchendo formulário eletrônico e anexando, em arquivo único em PDF, o histórico escolar ou atestado de conclusão, de acordo com o curso escolhido, e cópia da carteira de identidade.

No caso da ausência do histórico escolar ou do atestado de conclusão, apresentar a declaração de aproveitamento. As inscrições também são gratuitas. O resultado preliminar será divulgado no dia 26 de junho de 2020.