Portal IFNMG - Cine Debate IF Engaja Alunos em Discussões Ambientais no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Cine Debate IF Engaja Alunos em Discussões Ambientais no IFNMG

Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2024, 17h10 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2024, 17h10

Nos dias 11 e 13 de junho, o Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) campus Almenara promoveu a atividade "Cine Debate IF" em comemoração à Semana do Meio Ambiente. O evento ocorreu no auditório da instituição, das 12h às 13h20, e contou com a exibição do documentário "Sertão Velho Cerrado," que aborda os impactos ambientais no Cerrado causados pela agropecuária e pela exploração de minério.

A sessão atraiu estudantes dos cursos técnicos em administração, agropecuária, informática e zootecnia e do curso superior em Engenharia Agronômica. Após a exibição do documentário, foi realizada uma mesa de discussão com a participação dos professores Jefferson Rodrigues de Souza, Rafael Rodrigues Silva e Gessimar Nunes Camelo. Os docentes e os alunos discutiram os temas apresentados no filme, destacando os desafios ambientais enfrentados pelo Cerrado.

Os alunos expressaram a importância de atividades como essa, que permitem debates aprofundados sobre questões ambientais críticas. Além disso, muitos participantes ressaltaram a relevância de relacionar o conteúdo discutido com os temas abordados em sala de aula, o que contribuiu significativamente para o seu aprendizado.

A iniciativa "Cine Debate IF" destacou-se como uma oportunidade valiosa para promover a conscientização ambiental entre os alunos e incentivar o engajamento em temas de sustentabilidade. A atividade foi amplamente elogiada pelos estudantes, que valorizaram a chance de refletir sobre problemas reais e suas possíveis soluções.

O IFNMG campus Almenara agradece a todos os envolvidos na realização do evento e reforça seu compromisso com a educação ambiental e a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

WhatsApp Image 2024-06-14 at 11.10.53.jpeg

gggg.jpeg