Portal IFNMG - Equipe “JequitiSoccer” do IFNMG - Campus Almenara é convocada para o mundial de robótica RoboCup 2024 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 19h33 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2024, 19h58

A ROBOCUP BRASIL, organizadora da Competição Brasileira de Robótica, confirmou a convocação da equipe “JequitiSoccer” do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) - Campus Almenara para o mundial de robótica RoboCup 2024. A equipe participa da categoria RCJ Soccer Lightweight. O evento será realizado na cidade de Eindhoven, na Holanda, entre os dias 17 e 21 de julho de 2024.

A RoboCup é uma das competições de robótica mais prestigiadas do mundo, reunindo estudantes, pesquisadores e entusiastas da tecnologia de diversas partes do globo. A competição tem como objetivo promover o avanço da inteligência artificial e da robótica, incentivando o desenvolvimento de soluções inovadoras e o intercâmbio de conhecimento entre os participantes. Para nossos alunos, essa é uma oportunidade única de vivenciar um ambiente de alto nível tecnológico e científico, além de representar o Brasil em um palco internacional.

A equipe “JequitiSoccer” se destacou pela dedicação e competência ao longo das etapas da Competição Brasileira de Robótica, demonstrando habilidades técnicas excepcionais e um espírito de equipe exemplar. Essa convocação é um reconhecimento do esforço contínuo e do compromisso dos alunos com a excelência.

A comunidade do IFNMG - Campus Almenara parabeniza a equipe “JequitiSoccer” por essa importante conquista. Continuaremos a apoiar nossos alunos em suas futuras competições e projetos, certos de que seu empenho e talento continuarão a gerar resultados positivos e a inspirar a todos.

Parabéns, equipe “JequitiSoccer”! Estamos orgulhosos de vocês e certos de que muitas outras conquistas virão!