Portal IFNMG - Processo Seletivo Simplificado vagas remanescentes de bolsistas, na modalidade docente. Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2024, 22h07 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2024, 13h53

A partir desta segunda-feira (08:00 h), 10 de junho, até o dia 14 de junho (18:00 h), estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado visando a seleção e cadastro de reserva de vagas remanescentes de bolsistas, na modalidade docente. Estas vagas são para atuarem nos cursos de Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários (GEES) e Agente de
Desenvolvimento Cooperativista (ADC), no âmbito do IPÊ - Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária, abrangendo os Institutos Federais das Regiões Centro-oeste, Sudeste e Sul, com oferta no Campus Teófilo Otoni do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG.

O IPÊ tem como objetivo principal oferecer qualificação social e profissional para empreendedores em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, em consonância com a política de economia popular e solidária. O foco é no acesso e na permanência em ocupações demandadas pelo setor produtivo local e/ou relacionadas à vocação econômica do território. Essa iniciativa
contribui significativamente para a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica.

Podem se candidatar ao cargo de docente apenas servidores ativos do quadro permanente das três esferas do poder público, ou seja, municipal, estadual e federal. Os profissionais selecionados para atuar no IPÊ serão remunerados na forma de concessão de bolsas, cujo valor é de R$ 50,00 por hora de 60 minutos. Docentes servidores públicos não podem exceder a carga horária máxima de 16 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível (https://x.gd/z0pN9), no período de 10 a 14 de junho de 2024.

Edital nº 113 Resultado final das vagas remanescentes

Edital nº 112 Resultado preliminar pós recurso

Edital Nº 109 Resultado preliminar das vagas remanescentes

Edital Nº101 Retificação do nº100 - Acesse aqui!!

Edital Nº100  - Acesse aqui!

Anexo I - REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO – DOCENTE

Anexo II - DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DO(A) BOLSISTA

Anexo III - FORMULÁRIO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS DA ESCOLARIDADE E EXPERIÊNCIA EXIGIDAS

Anexo IV - FORMULÁRIO PARA INTERPOSIÇÃO DE RECURSO CONTRA RESULTADO