Portal IFNMG - O IFNMG Campus Salinas enfatiza a importância do uso do uniforme escolar Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 18h22 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 14h32

uniforme escolar

O uso do uniforme escolar está totalmente relacionado à segurança dos alunos, por representar uma forma adicional e facilitadora no controle do acesso aos ambientes do campus, além de possibilitar a identificação dos alunos em possíveis situações de perigo fora do ambiente escolar. Ao usar o uniforme escolar o discente incentiva a igualdade, o respeito às normas e disciplina da escola e evita o consumismo. O uso de uniforme também contribui para manter o foco nos estudos e na aprendizagem.

A partir do dia 28/03 (segunda-feira), não será permitido, sob nenhuma hipótese, o aluno participar das aulas (inclusive na educação física) sem o uniforme. Será permitido o uso de bermudas (tecidos Jeans ou Brim) durante as aulas, na altura dos joelhos.

Maiores detalhes sobre o uniforme: