Portal IFNMG - Adiamento do início das atividades letivas presenciais no IFNMG/Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 20 de Janeiro de 2022, 16h59 | Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 09h54

Comunicado Adiamento das Atividades Letivas Presenciais

Tendo em vista que o Campus Salinas retornará às aulas presenciais e a necessidade de que os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 sejam amplamente divulgados e testados junto à comunidade escolar, informamos que o início das atividades letivas presenciais será transferido para o dia 31 de janeiro de 2022. Destaca-se que essa ação possui caráter preventivo e visa propiciar a todos um retorno ainda mais seguro, principalmente diante do cenário sanitário atual, que tem apresentado aumento nos casos de coronavírus e outras síndromes gripais.

É importante salientar que não haverá alteração do calendário escolar/acadêmico, ou seja, 24 e 25 de janeiro permanecerão como dias escolares e 26, 27 e 28 como dias letivos, referentes ao ano letivo de 2021.

Nesta primeira semana de aulas (26/01 a 28/01) a presença nas reuniões e nos momentos de recepção (que também serão transmitidos virtualmente) não será obrigatória.

Acompanhe abaixo a programação:

Cronograma - Semana 24/1 a 28/1

25/01 - Reunião Administrativa/Pedagógica

Horário: 8h00 - 12h00

Local: Ginásio Poliesportivo

Público-alvo: docentes e servidores ligados ao ensino

26/01 - Recepção dos residentes novatos e Reunião (DG, DE, DET, NP e Assistência estudantil)

Horário: 08h - Conferência do Enxoval

Local: CGAE - Residência

Público-alvo: estudantes calouros em alojamento (internos) e pais, mães e/ou responsáveis.

Horário: 11h - Almoço

Local: Refeitório

Horário: 13h - Reunião

Local: Ginásio Poliesportivo

*Observação: Os residentes veteranos deverão comparecer somente no dia 27/01.

27/01 -  Dia inteiro

Recepção dos estudantes no alojamento (veteranos)

27/01 - Recepção dos discentes dos cursos superiores

Horário: 13h00 - 14h40