Portal IFNMG - Conselho Superior deflagra processos eleitorais no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 29 de Março de 2012, 19h37 | Última atualização em Quinta, 29 de Março de 2012, 19h37

Reitoria, Campus Januária e Campus Salinas

Comunidade acadêmica elegerá o próximo reitor e diretores-gerais dos Campi Januária (acima) e Salinas (abaixo)

Foram deflagrados ontem, dia 28, pelo Conselho Superior do IFNMG, durante reunião realizada na Reitoria, os processos eleitorais para escolha simultânea do próximo reitor e dos diretores-gerais dos Campi Januária e Salinas, para o mandato 2012/2016. Os pleitos serão realizados em um único turno.

Durante a reunião, foram escolhidos os conselheiros José Ricardo Martins da Silva, Ednaldo Liberato de Oliveira, Edson Oliveira Neves, Joaquim José da Silva e Ricardo Magalhães Dias Cardozo para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão Especial do Conselho Superior (CECS). Essa comissão disciplinará e coordenará os processos de escolha dos representantes docentes, técnico-administrativos e discentes nas Comissões Eleitorais de Campus.

Para auxiliar os trabalhos da CECS, cada campus contará com uma Comissão Especial, com no mínimo três e no máximo seis componentes, sendo indicados pelo diretor-geral e designados pelo Reitor. A Comissão Especial do Campus irá executar as normas e procedimentos estabelecidos pela CECS para a realização das eleições dos representantes das Comissões Eleitorais de Campus.

Após eleitas as Comissões Eleitorais de Campus, elas indicarão uma Comissão Eleitoral Central, que será responsável por normatizar e coordenar o processo de consulta à comunidade para escolha do reitor e dos diretores-gerais dos Campi Januária e Salinas.

A partir de sua deflagração, o processo eleitoral deve ser concluído em até 90 dias.

Acesse aqui as resoluções do Conselho Superior relativas aos processos eleitorais de 2012

http://portal.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Resolução CS n° 14/2012 (pdf/43Kb)

http://portal.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/pdf.gif Resolução CS n° 15/2012 (pdf/49Kb)