Portal IFNMG - Processo seletivo simplificado no âmbito do Programa IPÊ - seleção de docentes Ir direto para menu de acessibilidade.

Processo seletivo simplificado no âmbito do Programa IPÊ - seleção de docentes

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2024, 09h09 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2024, 14h58

Atenção - os documentos e informações sobre a seleção de estudantes estão em outro link, clique aqui para acessar

O Campus Araçuaí do IFNMG está com inscrições abertas para docentes interessados em atuar no Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária

A partir desta segunda-feira, de 06 até o dia 17 de maio (sexta-feira), conforme Retificação publicada, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado visando a seleção e cadastro de reserva de bolsistas, na modalidade docente. Estas vagas são para atuarem nos cursos de Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários (GEES) e Agente de Desenvolvimento Cooperativista (ADC), no âmbito do IPÊ - Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária, abrangendo os Institutos Federais das Regiões Centro-oeste, Sudeste e Sul, com oferta no Campus Araçuaí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG.

O IPÊ tem como objetivo principal oferecer qualificação social e profissional para empreendedores em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, em consonância com a política de economia popular e solidária. O foco é no acesso e na permanência em ocupações demandadas pelo setor produtivo local e/ou relacionadas à vocação econômica do território. Essa iniciativa contribui significativamente para a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica.

Podem se candidatar ao cargo de docente servidores ativos do quadro permanente das três esferas do poder público, ou seja, municipal, estadual e federal. É permitida a inscrição de profissionais externos às instituições públicas, desde que atendam às qualificações exigidas para a execução das atividades. Os profissionais selecionados para atuar no IPÊ serão remunerados na forma de concessão de bolsas, cujo valor é de R$ 50,00 por hora de 60 minutos. Docentes servidores públicos não podem exceder a carga horária máxima de 16 horas semanais, enquanto docentes externos têm carga horária máxima semanal de 20 horas.

As inscrições serão realizadas apenas de forma on-line, via link:  https://forms.gle/DAiGu2E7jsTcXJsG8, no período de 06 a 17 de maio de 2024.

As dúvidas decorrentes deste Edital poderão ser esclarecidas pelo e-mail  - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Resultado Final

Resultado Preliminar

Retificação I

Edital 119/2024

Anexo I

doc Anexo I (editável)

Anexo II

doc Anexo II (editável)

Anexo III

doc Anexo III (editável)

Anexo IV

doc Anexo IV (editável)

Anexo V

doc Anexo V (editável)

Campus Araçuaí do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais - IFNMG, em conformidade com a IN Nº 17/2024 - RET/IFSP faz saber que estarão abertas, no período de 26 de abril de 2024 a 03 de maio de 2024, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para a seleção de profissionais do quadro de servidores ativos do IFNMG para atuarem como Supervisão de Curso, Orientação de Curso, Profissional de Apoio às Atividades Acadêmicas e Administrativas e Educador Infantil, e cadastro de reserva técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada - FIC, no âmbito do IPÊ - Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária nos Institutos Federais das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

As Inscrições serão realizadas apenas de forma on-line via link: https://forms.gle/1bhjGJY12zcKp4d67

No ato da inscrição o/a candidato/a deverá anexar, em documento único e em formato PDF, os seguintes documentos digitalizados:

1. Cópia da Carteira de Identidade - RG;
  2. Cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  3. Cópia dos documentos que comprovem a escolaridade e experiência exigidas para a área de atuação pretendida;
  4. Ficha de Inscrição (ANEXO I deste Edital) preenchido e assinado (assinatura mecânica ou digital);
  5. Curriculum Vitae e documentos comprobatórios digitalizados, constando os pré-requisitos mínimos exigidos para a função;
  6. Anexo Declaração de Compatibilidade de Horário e Ciência do Bolsista
  7. Anexo Declaração de Ciência da Direção-Geral do campus.

Resultado final após recursos

Resultado Preliminar